top of page
  • Foto do escritorapetef

Projeto Florescer - A Criatividade e Espontaneidade do Terapeuta Sistêmico Segundo Minuchin e Andolf

Atualizado: 26 de jul. de 2023

A ideia desse encontro é trazer o tema das ferramentas terapêuticas que considero muito importantes: Para o Terapeuta de Família, Salvador Minuchin, um dos pioneiros no desenvolvimento da Escola Estrutural, através do seu destaque, desenvolvimento e experiência, enfatizou que o caminho da sabedoria no processo terapêutico com famílias é transformar intuições e hipóteses terapêuticas, para além dos conceitos e técnicas.


Dele emergiu um perfil de estilo de vida, seus lados fortes e dificuldades como um modo particular de manejar conceitos e estratégias a partir da espontaneidade incluída no sistema familiar.

O Terapeuta de Família contemporâneo Maurizio Andolfi, continua dando ênfase a esse aspecto: O SELF do terapeuta. Para Andolfi, atuante na Accademia di Psicoterapia della famiglia - Roma, considera que a tarefa do Terapeuta é transformar os conflitos em força vital, através da experiência do movimento, tempo e espaço. A experiência terapêutica propõe envolvimento criativo entre o terapeuta e membros familiares que podem desenvolver uma sintonia emocional favorecendo um projeto relacional de autonomia individual e coletiva.


Assista a Palestra na integra.








Estaremos aguardando sua participação. E para nos ajudar a buscar os melhores conteúdos pedimos gentilmente que preencha uma rápida pesquisa é de grande importância sua colaboração. Desde já a APETEF agradece sua participação.

 




9 visualizações0 comentário
bottom of page